4 de dez. de 2015

Reitor recebe representantes da nova diretoria do DCE da UVA

Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho recebeu os representantes da diretoria eleita do DCE da UVA nesta quinta-feira, 03 de dezembro de 2015, na Reitoria.

A convite do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, representantes do Diretório Central dos Estudantes foram recebidos na Reitoria da UVA, na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro de 2015. A nova diretoria eleita será empossada logo mais às 19h, em cerimônia na sede do DCE, no campus da Betânia. Impossibilitado de estar presente à posse, o Magnífico Reitor fez questão de parabenizar os dirigentes pela eleição e se colocou à disposição para “trabalharmos juntos em prol da Universidade, unindo esforços para superar as dificuldades”, disse o Professor Fabianno. 

Durante o encontro o Reitor fez uma apresentação das ações de assistência estudantil na Universidade, destacando duas conquistas recentes da comunidade universitária da UVA: o Restaurante Universitário RU, que servir 1.200 refeições diárias (almoço e jantar) e a aquisição do prédio que abrigará a Residência Universitária (REU) com capacidade para 220 alunos. “São ações importantes e de grande alcanço social, com o apoio do Governo do Estado, pois dará mais condições de permanência na Universidade aos estudantes mais carentes”, afirmou o Reitor. 

A previsão é de que em agosto de 2016 os dois equipamentos estejam em funcionamento. Após a conclusão das obras civis do RU e de adequação do prédio desapropriado pelo Governo do Estado para a REU, “teremos ainda as etapas de licitação dos equipamentos, definição dos sistemas de gerência do RU e da Residência e a inclusão nos custos orçamentários da manutenção desses equipamentos”, explicou o Reitor. 

Após o encontro com o Reitor os estudantes foram visitar a obra do Restaurante Universitário, acompanhados pelo Engenheiro Paulo Dourado, do Escritório de Projetos da UVA. 
O investimento total para a construção do Restaurante é de R$ 1.957.533.62, em recursos do Tesouro do Estado do Ceará, tendo como órgão fiscalizador o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), responsável também pelo projeto arquitetônico.

Estiveram presentes a Presidente do DCE, Juliette Vasconcelos (Filosofia); o Vice-Presidente José Cláudio Pinto Martins (Direito); a Secretária de Divulgação e Imprensa, Maria Jaqueline da Costa (Geografia); o Secretária de Assuntos Estudantis, Natan Kennedy Pereira Lopes (Matemática) e a representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Germana Amaral, estudante da UFC.

Fonte:
03.12.2015 
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA 
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA 
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário