16 de fev. de 2016

Estágio: Continuação da aula e exercícios

Na tarde do dia 16 de fevereiro de 2016 encerrei o assuntos inicial para trigonometria com a turma do 2º ano da tarde na Escola de Ensino Médio Sinhá Saboia. Desta vez a turma estava mais numerosa. Como na ultima aula muitos alunos tinham faltado resolvi fazer uma revisão do conteúdo, passe alguns exercícios e falei de ângulos.

Durante a resolução dos exercícios pude perceber que muitos demoravam a copiar tanto as questões quanto as resoluções. Quando eu ia apagar uma parte alguns alunos pediam que não apagasse porque ainda estavam começando a copiar. Outro como sempre nem copiavam. Muitos ficaram surpresos com o conteúdo. Na hora da resolução alguns se saíram muito bem, pois respondiam certo as pergunta.

Foi bastante significativo esta atividade, pois tive a experiência prática em sala de aula. Tentei por em prática os conselhos do professor Samuel e as sugestões de alguns alunos, mesmo assim ainda achei que não foi cem por cento, espero ter outras oportunidades e poder ir me aperfeiçoando melhor.









Fotos: Professor Samuel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário