31 de mar. de 2016

SEM TRANSPORTE ADEQUADO, UNIVERSITÁRIOS SOFREM EM MARTINÓPOLE


Os universitários de Martinópole, que precisam se deslocar diariamente a Sobral, onde estudam, estão no limite de suas forças, físicas e psicológicas, por conta da precariedade do transporte que vem sendo oferecido desde o ano passado pela Prefeitura Municipal.

Como forma de apelo, a estudante Bruna Garcia postou em seu perfil no Facebook, uma foto do interior do ônibus que ela pega todos os dias, juntamente com quase outros 50 colegas. Na foto, aparece a imagem de vários universitários viajando em pé, situação que é vedada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Correndo risco, os jovens se submetem á situação, sob pena de perderam o ano letivo. Na legenda da foto, Bruna pede apenas que outro transporte seja providenciado, pois no atual já não cabe tantos estudantes.

No ano passado, segundo informações repassadas ao blog, durante uma reunião, os universitários escutaram do Prefeito James Bel a promessa de que o ônibus seria substituído tão logo o Governo do Estado concluísse a obra de recuperação da CE-362, que liga o município a Sobral. No entanto, apesar da estrada ter sido recuperada totalmente ainda em 2015, a promessa não foi cumprida. 

Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do Vereador Ney Monte, solicitando ao Prefeito James Bel a substituição do veículo. Nas suas considerações, Ney Monte lembrou que o valor de quase R$ 11 mil reais que estava sendo pago pelo aluguel do ônibus, era mais do que suficiente para que a empresa responsável disponibilizasse um veículo de melhor qualidade, com a segurança exigida por lei, para os universitários de Martinópole. "Além de ser velho, o ônibus vive quebrando, colocando assim em risco a vida dos estudantes. E isso pode piorar, já que os universitários da UVA ainda estão de férias. E quando eles voltarem às aulas? Como vai ser?", questionou Ney Monte. 

Fonte: Site Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário